Com Chris Bumstead de olho em uma nova divisão de fisiculturismo, as conversas sobre seu potencial estão ganhando força, alimentando dúvidas sobre como ele se sairá contra os melhores. Em um vídeo recente do YouTube compartilhado em 30 de outubro de 2024, o veterano do fisiculturismo Shawn Ray discutiu a aposta de Bumstead no 2024 EVLS Prague Pro e suas chances contra o Sr. Olympia Samson Dauda caso ele vencesse.
O evento Mr. Olympia de 2024 remodelou completamente o topo da divisão Men’s Open. No final, Samson Dauda melhorou seu condicionamento para conquistar seu primeiro título de Mr. Olympia contra os finalistas Hadi Choopan e Derek Lunsford, tornando-se o 19º atleta a ganhar o troféu Sandow.
Em Classic Physique, Chris Bumstead fez história. Ele saiu com a sexta vitória no palco do Olympia antes de anunciar sua aposentadoria. Seu tempo longe do esporte durou pouco. Ele não conseguiu se livrar da ansiedade competitiva e se comprometeu com o EVLS Prague Pro na divisão Men’s Open. Com o esporte mudando em um ritmo alucinante, Shawn Ray deu sua opinião sobre alguns possíveis confrontos que provavelmente aconteceriam.
Shawn Ray diz que Samson Dauda não tem ‘as mesmas falas’ de Chris Bumstead e discute como eles se sairiam no Mr.
Ray acredita que não está além dos limites da racionalidade Bumstead enfrentar Samson Dauda em um futuro concurso de Mr. Olympia.
Por favor, aguarde…
“O Mr. Olympia como muita coisa evoluiu. Vimos esse título mudar de mãos nos últimos cinco anos mais do que jamais vimos na história do nosso esporte.
Não está fora de questão que se aquele cara este ano estivesse lá com Sansão, os juízes teriam que tomar uma decisão difícil. Difícil porque a mudança é difícil para as pessoas, mas às vezes a mudança pode ser a melhor coisa para as massas e para o esporte.”
Embora ele considere Samson Dauda uma ‘aberração da natureza’, ele acredita que Bumstead tem falas melhores, acrescentando que tem um pouco de Frank Zane e Arnold Schwarzenegger nele.
“Bumstead tem o potencial de nos mostrar coisas que nunca vimos antes com tamanho adicional”, explica Ray. “Sansão é uma aberração da natureza. Ele é um gorila.
Ele é um animal, vai ser grande, redondo, vai ficar cheio, mas Sansão, pelo que vale, não acho que tenha as mesmas falas de Bumstead quando faz as poses. Bumstead tem um pouco de Frank Zane e um pouco de Arnold Schwarzenegger nele.”
Ray acredita que Dauda e Bumstead podem acabar ocupando os lugares um e dois no palco do Mr. Olympia de 2025. Ele argumentou que Hadi Choopan e Derek Lunsford lutariam contra um Chris Bumstead ‘preenchido e totalmente desenvolvido’.
“Eu adoraria aqueles dois, um e dois no show, e eu diria a vocês, eles seriam um e dois, porque não acredito que Hadi e Derek pudessem ficar ao lado de Bumstead preenchidos, totalmente desenvolvidos, sem restrições. seu peso corporal indo para a competição.
Mesmo que Bumstead venha do Classic Physique, Ray avisa que o tamanho não será o ponto principal contra Martin Fitzwater em Praga. Embora respeite Bumstead por assumir um risco no Open, ele afirma que isso pode “explodir” na sua cara.
“Ninguém nunca disse que ele é muito pequeno. Então, na cabeça dele, se ele acha que precisa ser supergrande para vencer Martin Fitzwater, ele pode estragar tudo”, acrescenta Ray. “Veremos o mesmo detalhe? Não. Vai parecer um pouco maior e mais cheio? Provavelmente. Mas Fitzwater, se ele chegar mais apertado do que no Olympia, então vai ganhar a maldita competição. Isso pode explodir na cara de Bumstead.”
Ray também aconselhou Nick Walker, sugerindo que ele “descobrisse quem ele é” antes de tentar outra competição de fisiculturismo.
“Seria uma jogada inteligente para ele (Pittsburgh Pro). Ele já fez isso, disputou no mês de maio, venceu o New York Pro, se apresentou no Olympia e se saiu bem. Eu definitivamente não apareceria em Ohio, é muito cedo, a cabeça dele não está certa. Ele precisa descobrir quem ele é. Ele ainda é uma ameaça.”
Quanto a Derek Lunsford, Ray mencionou que ele deveria competir no Arnold Classic 2025 porque daria a Dauda um desafio legítimo.
“Ele definitivamente não tem tempo para levantar as pernas. Ele certamente está à distância para aquele Arnold Classic porque ele é um cara menor. Ele representaria um grande desafio para Sansão. Isso não seria uma vitória fácil para Samson porque Derek tem alguns aspectos tangíveis em seu físico que garantiram o título de Mr. Olympia”, compartilhou Ray.
As conversas em torno da mudança chocante de Bumstead para a divisão Men’s Open deixaram a comunidade do fisiculturismo em estado de curiosidade. Iain Valliere acredita que Bumstead tem uma chance de vencer o 2024 EVLS Prague Pro, mas se houvesse dinheiro em jogo, ele apoiaria Martin Fitzwater para sair vitorioso.
Embora os veteranos do esporte já estejam avaliando como Bumstead se sairia contra Samson Dauda no palco do Olympia, ele primeiro terá que passar pela escalação de Praga. Não perca a cobertura completa dos resultados do 2024 EVLS Prague Pro aqui no Fitness Volt de 16 a 17 de novembro.